Informações sobre a universidade UFRRJ

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO - UFRRJ
gabinete@ufrrj.br

Sobre UFRRJ

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) é uma instituição de ensino superior federal, localizada no estado do Rio de Janeiro, Brasil. É reconhecida como uma das principais universidades federais do país e tem sido destaque na produção de conhecimento, na formação de profissionais qualificados e na promoção de atividades de pesquisa aplicada.

A UFRRJ possui três campi. O Campus Seropédica, localizado na cidade de Seropédica, abriga a maior parte dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como a maioria dos laboratórios de pesquisa. O Campus Nova Iguaçu, localizado na cidade de Nova Iguaçu, abriga os cursos de graduação em Ciências Biológicas e Engenharia Florestal, além de laboratórios e serviços administrativos. O Campus Três Rios, localizado na cidade de Três Rios, abriga os cursos de graduação em Agronomia, Zootecnia e Ciências Agrárias.

A UFRRJ oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Zootecnia, Ciências Agrárias, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Alimentos e Engenharia Química. Além disso, a UFRRJ oferece cursos de extensão, eventos científicos e programas de intercâmbio internacional.

A UFRRJ tem um compromisso com a realização de pesquisas científicas de qualidade e com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a melhoria da qualidade de vida das comunidades. A universidade também tem um compromisso com a preservação dos recursos naturais e com a educação ambiental.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO
29.427.465/0001-05