Informações sobre a universidade URI

www.reitoria.uri.br
gabinete@reitoria.uri.br

Sobre URI

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI é uma instituição de ensino superior pública, localizada no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. É uma das maiores universidades federais do país, com mais de 30 mil alunos matriculados em seus cursos de graduação e pós-graduação. A URI possui uma ampla gama de cursos em diversas áreas do conhecimento e oferece aulas presenciais, a distância e semipresenciais.

A URI é composta por quatro campus: o Campus de Guaíba, o Campus de Erechim, o Campus de Frederico Westphalen e o Campus de Santiago. O Campus de Guaíba, localizado na região central do estado, é o maior campus da URI e abriga as principais unidades acadêmicas da instituição. O Campus de Erechim, localizado na região norte, abriga as unidades de Engenharia, Ciências Agrárias, Saúde e Tecnologia. O Campus de Frederico Westphalen, localizado na região oeste, abriga as unidades de Direito, Ciências Humanas e Educação. Por fim, o Campus de Santiago, localizado na região sul, abriga as unidades de Ciências Sociais, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação.

A URI também oferece serviços de apoio aos seus alunos, como bibliotecas, laboratórios, centros de informática, centros de línguas e centros culturais. Além disso, a universidade oferece programas de intercâmbio, bolsas de estudo e atividades esportivas, culturais e de lazer.

A URI é uma instituição de ensino comprometida com a qualidade de seus cursos e com o desenvolvimento de seus alunos. Seu objetivo é formar profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da região.

FUNDACAO REGIONAL INTEGRADA
96.216.841/0001-00
Fundação Privada
Avenida Avenida Sete Setembro, 1621(URI Campos Erechim)