Informações sobre a universidade UTFPR

www.utfpr.edu.br
schiefler@utfpr.edu.br;reitoria@utfpr.edu.br

Sobre UTFPR

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é uma universidade pública brasileira, criada em 1909 e que atualmente possui seis campus espalhados por todo o estado do Paraná. Possui mais de 30 mil alunos e um corpo docente composto por mais de 2 mil professores.

A UTFPR oferece cursos de graduação, pós-graduação, extensão e cursos de especialização, além de programas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Seus cursos são reconhecidos nacional e internacionalmente, sendo considerada uma das melhores universidades do Brasil.

Os seis campus da UTFPR estão localizados nos municípios de Curitiba, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco, oferecendo cursos nas áreas de engenharia, saúde, ciências humanas, ciências sociais, ciências exatas e tecnologia.

A UTFPR possui uma estrutura moderna, com laboratórios e salas de aula equipadas com as mais modernas tecnologias. Além disso, oferece diversas atividades e programas para seus alunos, como cursos de línguas, programas de intercâmbio, palestras e seminários.

A UTFPR oferece aos seus alunos a oportunidade de desenvolver suas habilidades e competências, preparando-os para o mercado de trabalho. Seu corpo docente é formado por professores altamente qualificados, que incentivam os alunos a alcançar seus objetivos e sonhos.

A UTFPR é uma instituição de ensino reconhecida internacionalmente e que atua para desenvolver a educação e a pesquisa no estado do Paraná. Seus campus oferecem aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades que os ajudarão a se tornar profissionais de sucesso.

UNIVERSIDADE TECNOLOGICA FEDERAL DO PARANA
75.101.873/0001-90