Informações sobre a universidade UFSB

www.ufsb.edu.br
reitoria@ufsb.edu.br

Sobre UFSB

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) é uma instituição de ensino superior pública brasileira, localizada no estado da Bahia. A UFSB foi criada em 2008, com a fusão da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É uma das principais universidades federais do estado, com sede em Jequié e campi em Itapetinga, Porto Seguro, Eunápolis e Vitória da Conquista.

A UFSB oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados, além de programas de extensão, pesquisa e ensino. As áreas de estudo disponíveis na universidade incluem ciências sociais, direito, engenharia, medicina, saúde, educação, letras, artes e ciências. A UFSB também tem uma extensa rede de parcerias com outras universidades e instituições de ensino superior brasileiras e internacionais.

Os campi da UFSB estão localizados em quatro cidades da Bahia, oferecendo uma variedade de cursos e programas de ensino. O campus principal, localizado em Jequié, é o maior da universidade, com mais de 17 mil alunos. Os outros campi são localizados em Itapetinga, Porto Seguro, Eunápolis e Vitória da Conquista. Cada campus oferece cursos de graduação e pós-graduação, além de programas de extensão, pesquisa e ensino.

A UFSB tem como objetivo oferecer aos seus alunos uma educação de qualidade, com acesso a uma variedade de recursos e oportunidades. A universidade também busca incentivar o desenvolvimento intelectual e acadêmico de seus alunos, além de promover a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA
18.560.547/0001-07